A Biblioteca da NOVA School of Law tem disponíveis um conjunto de bases de dados de obras da área do Direito, a que os utilizadores podem aceder de forma livre.

Direito da União Europeia
Base de dados de Legislação e Jurisprudência Comunitárias. Possibilita o acesso gratuito ao Direito da União Europeia (legislação, jurisprudência, tratados, actos preparatórios, etc.).
O Europa.eu é o sítio Web oficial da União Europeia. É um bom ponto de partida se estiver à procura de informações e serviços fornecidos pela UE mas não sabe que sítio Web consultar. Aqui poderá encontrar: informações básicas sobre o funcionamento da UE; as últimas notícias e eventos da UE; links para informações sobre a UE nos sítios Web das instituições e agências da UE.
Este portal, conhecido por "e-justice" oferece respostas rápidas às questões jurídicas dos cidadãos.
Base de dados dos procedimentos interinstitucionais que permite acompanhar as grandes etapas do processo de decisão entre a Comissão e as outras instituições e acompanhar os trabalhos das diferentes instituições envolvidas. A base segue todas as propostas e comunicações da Comissão a partir da sua transmissão ao Conselho ou ao Parlamento Europeu.
Vários
A Revista de Direito Comercial dedica-se à divulgação do Direito Comercial, sendo dirigida a todo o comércio, de terra, mar, ar e espaço, real ou virtual, pretendendo-se que seja útil para comerciantes, empresas, consumidores, trabalhadores, magistrados, advogados, professores e todas as pessoas que convivem com o verdadeiro labirinto que são os problemas do comércio.
A Biblioteca OAPEN contém livros académicos de livre acesso, principalmente na área das humanidades e ciências sociais. OAPEN trabalha com editoras para construir uma colecção de livros de acesso livre de qualidade controlada, e fornece serviços para editoras, bibliotecas e financiadores de investigação nas áreas de depósito, garantia de qualidade, disseminação e preservação digital.
Permite o acesso a todos os tratados ou acordos internacionais em vigor nos Estados-Membros das Nações Unidas.
É serviço administrado pelo U.S. Department of Justice e inclui uma base de dados de resumos de mais de 200 000 publicações.
Esta base contém todo o tipo de documentação oficial das Nações Unidas desde 1993. A base tambémdisponibiliza o acesso da Assembleia Geral, do Conselho de Segurança, ao Conselho Económico e Social e ao Conselho dos Curadores desde 1946.
Bases de dados desenvolvidas pela Organização Internacional do Trabalho que integram informação sobre aplicação das normas internacionais do trabalho, regulamentação, estatísticas, segurança social, igualdade de oportunidades, etc.
É um portal de difusão da produção científica hispânica, que permite o acesso a documentos e criar sistemas de alerta.
Este serviço permite o acesso livre ao texto integral de milhares de títulos de periódicos científicos e académicos em todas as áreas do conhecimento.
A Plataforma Open Access de Revistas Científicas Electrónicas Españolas y Latinoamericanas e-Revistas é um projecto impulsionado pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas (CSIC) com a finalidade de contribuir para a difusão e visibilidade das revistas científicas publicadas na América Latina, Caribe, Espanha e Portugal.
Serviço cooperativo de 497 bibliotecas que tem como objectivo facilitar o acesso aos periódicos académicos publicados electronicamente.
Supremo Tribunal Federal da Alemanha no domínio da jurisdição de direito comum, isto é, em matéria de administração da justiça civil e penal.
Esta base de dados é a versão online do estudo sobre direito humanitário internacional consuetudinário, realizado pelo Comité Internacional da Cruz Vermelha e editado pela Cambridge University Press.
Filosofia do Direito - nasce com a vocação de disponibilizar um amplo conjunto de documentos e de serviços em suporte digital de interesse para a comunidade de filósofos do direito que se expressam em língua castelhana.