Nos termos do art. 8o do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, procede-se, com o apoio da Comissão Europeia através do Programa Erasmus+ – Ação Chave 3, à abertura de concurso para Bolsa de Investigação (BI) para Mestre para colaboração no projeto Erasmus+ AwarEU – European Awareness, do qual faz parte a Nova School of Law, através do CEDIS, Centro de I & D sobre Direito e Sociedade (UI0714), e que é coordenado pelo Professor Doutor Francisco Pereira Coutinho.

Candidaturas:
As candidaturas devem ser enviadas entre os dias 11 e 22 de janeiro de 2021.

Duração:
A bolsa tem a duração de 6 meses, com possibilidade de renovação por iguais períodos até ao máximo de 12 meses. O montante da bolsa é de 1.074,64€ (www.fct.pt/apoios/bolsas/valores), com pagamento mensal por transferência bancária.

Objeto, Objetivo e Atividades:
Colaboração na fase de execução do Projeto AwarEU – European Awareness, cujo objetivo é melhorar o conhecimento dos/as cidadãos/as sobre matérias ligadas à União Europeia. O projeto desenvolveu uma plataforma online que envolve cursos para 4 públicos específicos: estudantes do ensino secundário; estudantes universitários; jornalistas; e professores do ensino básico e secundário. O/A bolseiro/a colaborará nas diversas atividades de disseminação da plataforma e dos materiais que foram desenvolvidos no âmbito do projeto.

Requisitos de admissão
Licenciatura ou mestrado em Direito; Estar inscrito/a em um curso de Doutoramento.

Parâmetros de avaliação:
a) Carta de motivação (50%);
d) Relevância e adequação do percurso anterior para a execução do projeto de investigação (50%);

 

Edital de Bolsa Projeto AwarEU – European Awareness