BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO PARA DOUTORAMENTO

O CEDIS – Centro de Investigação e Desenvolvimento sobre Direito e Sociedade – dispõe de 5 (cinco) bolsas individuais de doutoramento financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. («FCT»), para atribuir a quem frequente ou venha a ser admitida/o a frequentar um dos programas de doutoramento da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Assim, nos termos do disposto no Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica e do Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, o CEDIS procede à abertura de concurso para atribuição das 5 referidas (cinco) Bolsas de Investigação para Doutoramento com início a partir de 1 de setembro de 2020, dirigido a todos os estudantes já admitido/as e com a inscrição em vigor em qualquer uma das várias edições de qualquer dos programas de doutoramento da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, bem como aos estudantes que venham a ser admitidos e se inscrevam para frequentar qualquer desses programas de doutoramento no ano letivo de 2020/21.

As bolsas serão financiadas pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) ao abrigo do Protocolo de Colaboração para Financiamento do Plano Plurianual de Bolsas de Investigação para Estudantes de Doutoramento, celebrado entre a FCT e o CEDIS (UID 714).

As candidaturas devem ser apresentadas entre as 00h00 horas do dia 1 de junho de 2020 e as 24h00 do dia 26 de junho 2020 (hora de Lisboa).

Edital de Bolsas CEDIS/FCT

BOLSAS DE INVESTIGAÇÃO PARA PROJETO DE I&D “Legimpact” – ESTUDANTES DE LICENCIATURA E MESTRES

Com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC) no âmbito do Projeto de I&D “Legimpact – A produção legislativa enquanto meio de realização de políticas públicas: análise quantitativa e de impacto socioeconómico”, estão agora abertas as candidaturas à Bolsa de Iniciação à Investigação (BII) para estudantes de licenciatura para colaboração no mencionado projeto de investigação, acolhido pelo CEDIS, Centro de I & D sobre Direito e Sociedade (UI0714), da NOVA School of Law, com a coordenação do Professor Doutor Francisco Pereira Coutinho.

O objetivo do projeto é registar indicadores mais precisos sobre aspetos da metodologia de preparação da lei, nomeadamente através da inserção de dados na Base de Dados Relacional do Observatório da Legislação Portuguesa. No âmbito deste projeto são organizados workshops, conferências e publicações, nos quais o/a bolseiro/a dará apoio. O/A bolseiro/a colaborará nas diversas atividades de pesquisa associada ao projeto, em especial na elaboração do boletim anual do Observatório da Legislação Portuguesa.

As candidaturas devem ser enviadas a partir do dia 30 de abril e terminando o prazo para a sua apresentação no dia 14 de maio.

Edital da Bolsa Projeto Legimpact – Licenciatura

Edital da Bolsa Projeto Legimpact – Mestres