O Mestrado em Direito e Economia do Mar (MDEM) da NOVA School of Law foi mais uma vez classificado como o quarto melhor do mundo no segmento Maritime Management pela EDUNIVERSAL, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores programas de mestrado e MBA a nível mundial. Por seu turno, o Mestrado em Direito e Mercados Financeiros (MDMF), programa conjunto da NOVA School of Law e da NOVA IMS, subiu quatro posições no ranking e está classificado em 20º lugar entre os melhores da Europa Ocidental, na área do Direito Empresarial Internacional.

Este ranking foi elaborado com base na análise de 50 áreas de estudo e abrange mais de 1800 escolas e universidades de 154 Países, de 9 zonas geográficas: Africa, América do Norte, América Latina, Ásia Central, Eurásia e Médio Oriente, Europa Oriental, Europa Ocidental, Extremo Oriente e Oceânia.

Todos os anos são avaliados mais de 20 000 programas pós-graduados, provenientes do mundo inteiro

Mestrado em Direito e Economia do Mar

O Mestrado em Direito e Economia do Mar é um programa interdisciplinar, único e inovador, dedicado ao estudo de todas as questões relacionados com a governação do Mar.

Integralmente lecionado em inglês, visa ministrar uma formação especializada em assuntos do mar, numa ótica multidisciplinar, mas integrada, num quadro de compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Mais informação aqui

Mestrado em Direito e Mercados Financeiros

O Mestrado em Direito e Mercados Financeiros resulta de uma parceria inovadora entre a NOVA IMS e a NOVA School of Law.

É lecionado integralmente em inglês e oferece aos estudantes o desafio de um conjunto inovador de disciplinas de direito e finanças, bem como oportunidades de: conhecer e interagir com as principais instituições financeiras portuguesas e europeias, quer nos setores público ou privado; de ganhar experiência prática por via de um estágio numa instituição financeira; e de beneficiar de uma experiência internacional numa universidade de topo na Europa (e não só), através da associação à prestigiada Rede Themis.

Mais informação aqui