A NOVA School of Law aderiu à United Nations Global Compact (UNGC), uma iniciativa das Nações Unidas na área da cidadania empresarial, que encoraja as empresas a adotar políticas de responsabilidade social corporativa e de sustentabilidade, para o desenvolvimento de um mercado global mais inclusivo e sustentável.

Como membro da UNGC, a NOVA School of Law assume, assim, o compromisso de aplicar na sua estratégia, cultura e atividades diárias os dez princípios fundamentais da organização para o Desenvolvimento Sustentável. Estes princípios baseados em declarações universalmente aceites nas áreas dos direitos humanos, práticas laborais, proteção ambiental ou anticorrupção, orientam-se para a concretização dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável adotados em 2015 e que corporizam a Agenda 2030 das Nações Unidas.

Na NOVA School of Law acreditamos que a educação é muito mais do que partilhar conhecimento: é provocar a mudança. Por isso, esta adesão à Global Compact insere-se na nossa estratégia de promoção de programas com a comunidade e de responsabilidade social, decorrente da consciência de que as questões de sustentabilidade são atualmente centrais e críticas para a organização da sociedade, ocupando um espaço cada vez mais relevante na agenda empresarial, política e social. Este compromisso passa a estar no centro do ensino, da investigação e da vivência quotidiana da Nova School of Law.

United Nations Global Compact

O United Nations Global Compact é uma iniciativa de caráter puramente voluntário, que teve a sua origem numa proposta do Secretário-geral da ONU, Kofi Annan, no ano 2000. Tem por objetivo concretizar os seus princípios no seio de organizações de todo o mundo, colocando os principais agentes da globalização a avançar num sentido que beneficie as economias e as sociedades. Depois da adoção dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável pela Assembleia Geral das Nações Unidas em setembro de 2015, a UNCG tem-se empenhado intensamente na concretização destes objetivos.

Conheça melhor o United Nations Global Compact

Global Compact Network Portugal

À escala mundial, o Global Compact organiza-se em redes ou networks, locais ou regionais, de acordo com o contexto geográfico, social ou económico do País ou Países que as constituem.

A Global Compact Network Portugal (UN GCNP) é a rede portuguesa do Global Compact, que reúne os subscritores da iniciativa com sede ou que operam em Portugal.

Conheça melhor o Global Compact Network Portugal.