A internacionalização dos alunos é um dos objetivos fundamentais e estratégicos da NOVA School of Law, tentando proporcionar aos seus alunos uma formação de excelência, que os coloque entre os mais aptos a competir no mercado de trabalho nacional e internacional.

Foi nesse sentido que desenvolveu o programa International Track for Undergraduate Students (Programa ITUS), organizado em língua inglesa e concebido especialmente para os alunos do primeiro ciclo.

O Programa ITUS visa a participação dos alunos em um conjunto amplo de atividades vocacionadas para a diversificação dos seus conhecimentos jurídicos, bem como proporcionar uma experiência internacional, designadamente através de programas de intercâmbio e de formação. O Programa ITUS pretende ainda incentivar a realização de estágios profissionais, dentro e fora de Portugal.

Ao participar no programa ITUS os alunos irão aprofundar a compreensão das dimensões europeia e mundial do Direito através de uma experiência internacional, que lhes permitirá ter contacto com o ambiente e mercado de trabalho internacional e acrescentar ao Suplemento ao Diploma de curso a indicação de participação no programa, além de todas as competências que são desenvolvidas da autonomia que resulta de uma experiência a viver no estrangeiro.

A participação no Programa ITUS está sujeita a um sistema de pontos e a sua conclusão permitirá a obtenção de um certificado.

 

Oxford

 

Regulamento