Num mundo em acelerada mudança, os compradores públicos são chamados, mais do que nunca, a adotar uma abordagem estratégica, sustentável e inovadora das compras públicas, ao mesmo tempo sem descurar a sua eficiência e o cumprimento dos requisitos legais.

O desafio que enfrentam é enorme.

Sem um conjunto alargado e multidisciplinar de competências, o papel que é esperado dos compradores públicos só poderá alcançar uma ínfima parte do seu potencial. Sem a atualização permanente e a aquisição contínua de novas competências, a promessa de uma contratação pública eficiente, eficaz e estratégica, capaz de responder aos desafios societais, ambientais e económicos e de apoiar a concorrência e a inovação, só poderá ser parcialmente cumprida.

Foi para dar resposta a estas necessidades que nasceu o Curso de Profissionalização do Comprador Público, que vai agora para a sua 2.ª edição, renovada e alargada. Este curso – também ele em constante atualização – é um valioso instrumento ao serviço dos profissionais da contratação pública e das organizações, seja qual for o seu perfil, aliando uma abordagem prática, legal e procedimental das compras públicas à sua dimensão multidisciplinar e estratégica.

O desafio também é nosso!