KEEP YOUR COOL

Rede THEMIS
Universidade de Macau

MOOT COURTS

Os Moot Courts são simulações de julgamentos, onde os estudantes têm a oportunidade de representar uma das partes num hipotético processo litigioso.

O principal objetivo de um Moot Court é preparar os estudantes para uma advocacia persuasiva, ainda em ambiente académico, permitindo o desenvolvimento de vários tipos de competências, tais como oratória, trabalho de equipa, gestão do tempo, gestão sob pressão e investigação. Além disso, constitui um exercício que conduz ao aprofundamento de conhecimentos relacionados com a própria competição e enriquece, simultaneamente o currículo dos estudantes. É também uma excelente forma de promover o contacto e o apoio entre estudantes e professores.

A NOVA School of Law participa e organiza várias competições Moot Court, sendo indubitavelmente a Faculdade de Direito Portuguesa com os melhores resultados, tanto a nível nacional como internacional.

ACREDITAMOS QUE…