Open Day - Licenciatura

Todos os anos a NOVA School of Law organiza um Open Day para os candidatos interessados em conhecer a nossa Licenciatura em Direito. Este ano não será diferente!

O Open Day da Licenciatura está marcado para o dia 10 de maio, tendo início às 16h00 com uma sessão conduzida pela Diretora da NOVA School of Law, a Professora Mariana França Gouveia, e o coordenador da Licenciatura, Professor Miguel de Azevedo Moura.

Neste dia terás oportunidade de esclarecer todas as tuas questões sobre a Licenciatura e o acesso ao Ensino Superior, interagindo com vários interlocutores, desde Professores a atuais e antigos alunos, que te darão os melhores testemunhos. Porque como em todas as decisões importantes, é normal teres dúvidas!

CLICA PARA VER O PROGRAMA

Dá o primeiro passo para o início do teu futuro. Contamos contigo?

Aprende | Muda

Vem descobrir o que significa optar e ser NOVA School of Law!

O Direito na NOVA School of Law é mais do que uma licenciatura, é aprender a mudar o mundo e encontrar respostas para os novos desafios. Escolher a NOVA School of Law é, por isso, ousar uma NOVA forma de aprender a pensar o Direito.

Acreditamos que a proximidade entre o estudante e o professor é essencial para uma boa aprendizagem, defendemos o desenvolvimento do espírito crítico e criativo e apostamos na constante inovação pedagógica e na formação internacional e tecnológica.

Estimulamos o desenvolvimento de juristas contemporâneos e humanistas, capazes de conhecer e gerir a multidisciplinariedade inerente ao mundo global e digital, conscientes do seu papel transformador na construção de uma sociedade mais humana e capaz de responder positivamente aos desafios que se lhe colocam.

Livres para pensar, preparados para prever, prontos para resolver. Os agentes de mudança estão aqui, onde tudo é possível!

E enquanto o Open Day Licenciatura 2022 não chega, fica atento/a às nossas redes sociais, onde poderás acompanhar o dia-a-dia da Faculdade, a nossa agenda de eventos e atividades extracurriculares.

Programa Open Day Licenciatura NOVA School of Law

10 maio | Jardim do Campus de Campolide

15h00 - Check-in

16h00 - Sessão de Boas-Vindas

Diretora, Professora Mariana França Gouveia
Coordenador da Licenciatura, Professor Miguel de Azevedo Moura

Na NOVA School of Law preparamos os nossos alunos e alunas para o mundo, siga ele o rumo que seguir

Com os Professores Verónica Corcodel e Felipe Pathé Duarte vamos falar sobre o que está a acontecer na Ucrânia, os crimes de guerra, as competências do Tribunal Penal Internacional e as consequências das suas decisões.

O que é ser NOVA School of Law e como é que me transformo em agente de mudança?

Junto das alunas e dos alunos de licenciatura Carmo Garcia (1º ano); João Maria Dias (2º ano); Marta Pena (3º ano) e Dussu Djabula (4º ano) terão a oportunidade de colocar todas as questões sobre o que significa optar e ser NOVA School of Law.

Da NOVA School of Law para o Mundo

O Direito é plural e apresenta vários prismas. Aqui vão ter a oportunidade de conversar com alguns/umas dos/as nossos/as alumni e descobrir a diversidade de oportunidades profissionais para o/a aluno/a da NOVA School of Law.

Na NOVA School of Law cada pergunta é uma porta aberta para o futuro

É importante que coloquem todas as vossas questões e que nos conheçam. Por isso, se (ainda) não se sentirem à vontade para perguntar, basta escreverem num papel e colocar na tômbola.

Na NOVA School of Law há vida para além do Direito

Queremos formar estudantes completos/as, capazes de serem a melhor versão de si próprios. Por isso vão ter a oportunidade de falar com quem dá musica na Juristuna, com quem escolhe a escrita como forma de expressão e colabora no Jur.nal, com quem teatraliza a experiência NOVA School of Law no Grupo de Retórica, com quem promove a prática de desporto e outras atividades físicas com a NOVA Desporto, assim como ficar a conhecer Núcleo de Estudantes Internacionais, a NOVA Assembleia, a ELSA NOVA Lisboa e muito mais…

Porque também queremos que sintam o que é estar na NOVA School of Law, o dia termina com uma visita aos nossos espaços.

Como chegar ao Campus:

Coordenadas GPS: 38.7318544, -9.1622721,17 Lisboa

Metro: S. Sebastião (Linha Azul e Linha Vermelha), Praça de Espanha (Linha Azul)

Carris: 701, 713, 716, 726, 742, 746, 756, 758, 770

Formulário de inscrições

* Campos de preenchimento obrigatório

Dúvidas?

Estamos à tua disposição através do email: apoio.candidato@novalaw.unl.pt.