Rankings

Eduniversal Best Masters Rankings

A NOVA School of Law conta já com dois cursos de Mestrado cotados no Eduniversal Best Masters Rankings, onde se distinguem os melhores Mestrados do mundo quanto ao conteúdo programático, docência, relevância e visibilidade, sucesso profissional dos estudantes e relevância académica.

Na sua edição de 2024, a Eduniversal analisou cursos em 56 áreas de estudo, provenientes de mais de 1.800 universidades em 153 países.

Mestrado em Direito e Economia do Mar – A Governação do Oceano

O Mestrado em Direito e Economia do Mar – A Governação do Oceano, que junta, desde 2023/24, a NOVA School of Law e a Nova School of Business and Economics, correspondendo à evolução do mestrado da NOVA School of Law iniciado em 2015 – ocupa o 1.º Lugar Mundial no Eduniversal Ranking 2024, na área de Maritime Management, sendo o único curso português no Top50 Mundial.

Ver aqui

Mestrado em Direito e Mercados Financeiros

O Master’s in Law and Financial Markets, resultado de uma parceria inovadora que une a NOVA Information Management School (NOVA IMS) e a NOVA School of Law, ocupa a 15.º Lugar do Eduniversal Ranking 2024 na Europa Ocidental na área de International Business Law.

Ver aqui

Times Higher Education World University Rankings

A NOVA School of Law entrou na edição de 2023 do Times Higher Education World University Rankings, um dos mais prestigiados rankings do ensino superior a nível mundial, e na edição de 2024 subiu já de posição, encontrando-se agora entre as posições 176-200, numa lista que reúne um novo máximo de 1904 instituições, de 108 países e regiões.

Este ranking indica as melhores universidades do mundo, avaliando o seu desempenho em quatro grandes áreas: ensino (ambiente de aprendizagem); investigação (volume, rendimento e reputação); citações (influência da investigação); rendimento da indústria (transferência de conhecimentos) e perspetiva internacional (staff, estudantes e investigação). A Universidade NOVA de Lisboa aparece destacada nos principais rankings internacionais, conheça-os aqui.

Mais informações sobre Times Higher Education World University Rankings aqui