A Biblioteca da NOVA School of Law é uma biblioteca de livre acesso, cuja missão prioritária consiste no apoio ao ensino, à promoção da investigação e relações com a sociedade em geral. Procura-se incentivar o desenvolvimento  de competências ao nível da pesquisa, localização, acesso, avaliação (crítica) e organização da informação por parte dos seus utilizadores.

Regulamento

O Fundo documental da Biblioteca compreende actualmente cerca de 39200 títulos monográficos e uma aposta no suporte digital, mais cerca de 255 títulos de publicações periódicas, das quais mais de 153 são publicações estrangeiras. Centradas fundamentalmente na área do Direito, podem contudo encontrar-se obras de Filosofia, Pensamento Político, Sociologia, Economia, História, etc. Estão também disponíveis, para consulta local, obras de referência (dicionários e enciclopédias) jurídicas e de âmbito geral.

O fundo documental encontra-se classificado em áreas temáticas específicas. Esta classificação permite-lhe perceber a arrumação das obras nas estantes. Deve contudo lembrar-se que a interdisciplinaridade dá azo a que uma obra classificada e arrumada em determinada área, poderia ter, de acordo com o seu ponto de vista, uma outra classificação. É pois importante que utilize os catálogos automatizados e não se limite a percorrer as estantes. No que diz respeito às publicações periódicas, estas encontram-se divididas entre publicações portuguesas e estrangeiras. No expositor da sala de leitura encontram-se os números relativos ao ano corrente. Os números de anos anteriores encontram-se arrumados na sala de periódicos. 

Horário Funcionamento

das 10h às 13h e das 14h às 17h
de segunda a sexta

Contatos

RECURSOS ONLINE

PESQUISA

SERVIÇO DE REFERÊNCIA

Renovação de Empréstimos

Serviço de EIB