NOVA School of Law sobe de posição no Times Higher Education World University Rankings 2024

A NOVA School of Law subiu de posição no Times Higher Education World University Rankings 2024, um dos mais prestigiados rankings do ensino superior a nível mundial, encontrando-se agora entre as posições 176-200, numa lista que reúne um novo máximo de 1.904 universidades, de 108 países e regiões.

Este ranking indica as melhores universidades do mundo e nesta edição de 2024 baseou-se numa nova metodologia, que inclui 18 indicadores que medem o desempenho de uma instituição em cinco áreas: ensino, ambiente de investigação, qualidade da investigação, indústria e perspetivas internacionais.

Relativamente à edição anterior do ranking, em que já aparecia listada entre as posições 201-250, a NOVA School of Law melhora o seu desempenho nas áreas do ensino, de ambiente de investigação e de qualidade de investigação, obtendo a melhor posição em perspetivas internacionais.

Entre os indicadores analisados estão a reputação do corpo docente, a proporção entre estudantes e professores/as, produtividade em investigação, patentes, proporção de estudantes internacionais, influência da investigação e programas de estudo a nível internacional.

Mais informações sobre Times Higher Education World University Rankings aqui.

Rankings da NOVA School of Law aqui.