NOVA Desporto

O núcleo NOVA Desporto tem como objetivo a promoção do desporto e atividade física entre a comunidade académica da NOVA, procurando contribuir para uma integração mais fácil e para um estilo de vida mais saudável dos/as nossos/as estudantes.

Modalidades coletivas:

• Andebol Feminino e Masculino
  • Basquetebol Feminino e Masculino
  • Corfebol
  • Futsal Feminino
  • Rugby Feminino e Masculino
  • Voleibol Masculino

A NOVA Desporto participa nos Campeonatos Nacionais Universitários, em modalidades como o Atletismo (treinos regulares no Estádio Universitário), Badminton, Basquetebol 3×3, Bodyboard, Bridge, BTT, Canoagem, Duatlo, Equitação, Escalada, Esgrima, Esqui, Floorball, Futebol 7, Futvólei, Ginástica, Golfe, Hóquei em Patins, Judo, Karaté, Kickboxing, Natação, Orientação, Padel, Remo, Pólo Aquático, Remo, Snowboard, Squash, Surf, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro, Tiro com Arco (treinos regulares na FCT), Trail, Triatlo, Vela, Voleibol Praia, Xadrez.

Desenvolve ainda atividades de ar livre (caminhadas, passeios, etc) ou de relaxamento (Yoga, meditação, etc).

Participando, os/as alunos/as podem adquirir um Estatuto de Estudante Atleta e, obtendo um resultado de excelência, podem ter acesso a uma a Bolsa de Mérito Desportivo.