Estudos em Homenagem ao Professor Doutor João Caupers

Lançamento | 26 de junho

Por ocasião da jubilação do Professor João Caupers, e considerando a sua carreira académica singular e exemplar, a NOVA School of Law organizou a edição de um livro em sua homenagem, que reúne contribuições de académicos de renome, quer a nível nacional, como internacional.

Organizado por Mário Aroso de Almeida, Mariana França Gouveia, Frederico de Lacerda da Costa Pinto, Vera Eiró e Gonçalo de Almeida Ribeiro, o livro «Estudos em Homenagem ao Professor Doutor João Caupers» vai ser lançado no dia 26 de junho, pelas 18h00 no Anfiteatro A da NOVA School of Law.

Sobre João Caupers

Enquanto académico, o Professor João Caupers dedicou‑se ao Direito Administrativo, Ciência da Administração, Ciência da Legislação, Teoria da Norma Jurídica, Direito Público Comparado e outras matérias, tendo construído uma carreira sólida e pioneira nas diferentes áreas do Direito.

Ao longo da sua vida, o Professora João Caupers deixou ainda a sua marca em muitos outros contextos e lugares pelos quais passou. Exerceu as funções de Diretor da NOVA School of Law e foi, Presidente do Tribunal Constitucional entre fevereiro de 2021 e abril de 2023.

Deve destacar‑se o seu papel ativo nas reformas legislativas, nomeadamente, na elaboração do Código do Procedimento Administrativo, a reforma do contencioso administrativo e a reorganização da administração tributária. É autor de mais de uma centena de escrito.

Confirmação de Presença

Este evento é aberto a toda a comunidade. Confirme a sua presença, até dia 19 de junho, através do e-mail: ehprofessorjoaocaupers@novalaw.unl.pt