João Lima Cluny colabora com a Morais Leitão desde 2007, integrando o departamento de criminal e compliance da Sociedade.
A sua atividade centra-se na área do contencioso penal e contra-ordenacional, em especial através do acompanhamento de clientes no domínio económico-financeiro. Tem acompanhado os mais relevantes processos judiciais em Portugal, com vasta experiência em Tribunal, e enfoque em crimes empresariais.
Tem colaborado também nos sectores do desporto, da energia, da concorrência, do ambiente, laboral, fiscal, bancário, dos mercadores financeiros e da comunicação social, seja no que respeita a aspetos sancionatórios, seja, desenvolvendo, igualmente, a vertente preventiva (compliance e investigações internas), nomeadamente no que diz respeito aos deveres de prevenção da corrupção e do branqueamento de capitais e enforcement regulatório.
Integra, igualmente, as equipas de arbitragem, a de desporto e entretenimento e a de infraestruturas.
É árbitro e mediador do Tribunal Arbitral do Desporto de Portugal.
É membro do órgão de primeira instância do licenciamento de clubes da Federação Portuguesa de Futebol para participação nas provas da UEFA e vogal do júri de certificação do processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de competências profissionais dos treinadores de Futebol, nomeado pela Federação Portuguesa de Futebol. É ainda presidente do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Bridge.
https://www.mlgts.pt/pt/equipa/advogados-seniores/Joao-Lima-Cluny/264/