I Encontro NOVA Consumer Lab - Brasilcon

19 de abril

No próximo dia 19 de abril irá realizar-se o I Encontro NOVA Consumer Lab – Brasilcon.

Recebemos na NOVA School of Law representantes do Brasilcon – Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, a principal associação brasileira em matéria de Direito do Consumo, que congrega juristas, professores e académicos com intervenção nesta área, sendo responsável pela publicação da Revista de Direito do Consumidor.

Temos o gosto de receber, entre outros, o atual diretor do Brasilcon, Fernando Rodrigues Martins.

O objetivo passa por discutir temas atuais de Direito do Consumo em Portugal e no Brasil.

Crédito responsável, prevenção e tratamento ao superendividamento

Fernando Rodrigues Martins

Vulnerabilidade Digital

Guilherme Mucelin

Responsabilidade Contratual dos Mercados em Linha: o novo regime do Decreto-Lei n.º 84/2021, de 18 de outubro

Joana Campos Carvalho

Exoneração do Passivo Restante: as novidades da Lei n.º 9/2022, de 11 de janeiro

João Pedro Pinto-Ferreira

As Implicações do Caso Tiketa no Direito Europeu do Consumo

Jorge Morais Carvalho

Comércio Eletrónico: os principais desafios no âmbito das comunicações eletrónicas de marketing direto

Leonor Gambôa Machado

Violação de Direitos Humanos nas Cadeias de Valor Globais: e se os consumidores não forem buycotters?

Maria Miguel Oliveira da Silva

Dados Pessoais como Contraprestação: limites da proteção dos consumidores nos contratos de fornecimento de conteúdos e serviços digitais

Martim Farinha

Alegações Ambientais e o Eco Branqueamento: a defesa dos direitos dos consumidores no âmbito da transição verde