Call for papers

My Data is Mine Award - Best Paper Award

Prazo de entrega: 30 de setembro 2023

A organização europeia Euroconsumers, através do Consumer Empowerment Project (CEP), lançou a 4.ª edição do prémio «My Data is Mine», que será atribuído ao melhor artigo elaborado por jovens estudantes investigadores/as que ofereçam uma abordagem inovadora nas questões da proteção de dados e que possam dar um contributo visionário para a exploração de dados na Europa e no mundo.

Esta quarta edição visa reconhecer a investigação de excelência no domínio da Inteligência Artificial (IA) e da proteção de dados, sendo que o prémio se foca em soluções inovadoras, tanto do ponto de vista regulamentar, como técnico, que abordem os desafios da preservação da privacidade e da segurança dos dados pessoais, permitindo simultaneamente todo o potencial da IA.

Este ano, a Euroconsumers criou um prémio específico para o melhor artigo escrito por estudantes da NOVA School of Law.

Quais os requisitos de participação?

• Os/as participantes devem ser estudantes da NOVA School of Law (Licenciatura, Mestrado, Doutoramento), até aos 35 anos de idade
  • Os artigos devem abordar qualquer tema relacionado com a Inteligência Artifical e a Proteção de Dados, estar redigidos em inglês e ter entre cinco mil e oito mil palavras.

Os artigos deverão ser enviados para hello@cep-project.org até dia 30 de setembro de 2023.

O/a vencedor/a receberá um prémio de mil euros e terá a oportunidade de apresentar o seu trabalho durante a cerimónia de 2023 da Web Summit, em Lisboa e/ou participar na 3ª edição da Consumer Leadership Academy, que decorrerá na NOVA School of Law, em novembro.

O artigo será também publicado no Anuário da Proteção de Dados 2023.