NOVA contra a violência e a guerra

A respeito da guerra Russo-Ucraniana, a Universidade NOVA de Lisboa emitiu a seguinte declaração e apoio aos estudantes:

No momento em que forças armadas russas estão a ser mobilizadas para a prática de atos de agressão na Ucrânia, a Universidade NOVA deseja expressar a sua condenação à violência e à guerra.

Defendemos as regras e princípios estabelecidos na Carta da Organização das Nações Unidas (ONU), que proíbem o uso da força e privilegiam a resolução pacífica de disputas entre Estados.

Estamos solidários com as pessoas afetadas pela guerra Russo-Ucraniana, cujas vidas e direitos humanos estão em jogo. Os nossos pensamentos vão também para os nossos colegas e estudantes ucranianos e russos.