Vera Lúcia Raposo eleita Hastings Center Fellow

A Professora da NOVA School of Law, Vera Lúcia Raposo, foi eleita Fellow do Hastings Center, um prestigiado centro de investigação localizado nos EUA, focado em questões de bioética e políticas de saúde.

Todos os anos, o centro escolhe pessoas do mundo inteiro, cuja investigação e percurso profissional consideram meritória, com contributos para a formação académica e/ou para a compreensão pública de questões éticas complexas no domínio da saúde, dos cuidados de saúde, da investigação em ciências da vida e do ambiente.

Os fellows mais recentes debruçam-se, assim, sobre uma vasta gama de temáticas com implicações éticas, incluindo as tecnologias digitais, a saúde pública, as disparidades no fim da vida, os direitos dos deficientes, o racismo institucional, a dor e a dependência ou as alterações climáticas.

As candidaturas são altamente disputadas, exigindo não apenas qualificações notáveis, mas também a indicação por parte de um fellow, como foi o caso do Professor Jing Bao-Nie, que propôs a Professora Vera Lúcia Raposo.

Uma das principais ênfases da candidatura da Professora reside na exploração pioneira das novas tecnologias em momentos em que eram relativamente desconhecidas. Um exemplo notável dessa abordagem é a sua dedicação atual às áreas de Inteligência Artificial e Metaverso, demonstrando o compromisso contínuo com a vanguarda do conhecimento e da inovação.

Os nossos parabéns!