Webinar «A luta contra a COVID-19 entre os Direitos e Liberdades Individuais e a Saúde e Segurança no Trabalho»

A luta anti-COVID19 suscitou alguns debates jurídicos relevantes (e, por vezes, ruidosos), entre os quais merece ser salientado o que se estabeleceu em torno da tensão gerada pelo confronto das exigências de Saúde e Segurança no Trabalho com Direitos e Liberdades Fundamentais dos trabalhadores. A oportunidade desse debate é acrescida pelo facto de, em vários países, a emergência pandémica ter levado à imposição de condições rigorosas para o acesso às instalações das entidades empregadoras e aos postos de trabalho, possivelmente redutoras ou mesmo negatórias de liberdades fundamentais dos trabalhadores. Estando Espanha e Portugal entre os países europeus em que o combate à pandemia parece ter resultados mais animadores, o presente seminário visa colocar em confronto os modos por que as referidas questões têm sido encaradas e juridicamente tratadas nos quadros próprios dos dois ordenamentos jurídicos.

DATA: 10 de dezembro 2021

HORÁRIO: 15h-17h

MODERADOR
António Monteiro Fernandes, NOVA School of Law