Abertura de concurso Bolsa de Investigação para alunos mestrado | NOVA OCEAN Knowledge Centre

CANDIDATURAS DE 15 A 28 DE FEVEREIRO

Nos termos do art. 8º do Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e Tecnologia, procede-se, com o apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC) no âmbito do Projeto Estratégico do CEDIS 2020-2023 (Ref. UID/00714/2020), à abertura de concurso para 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI), para estudantes de mestrado, para colaboração no centro de conhecimento NOVA OCEAN acolhido pelo CEDIS, Centro de I&D sobre Direito e Sociedade (UI0714), da NOVA School of Law – Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, coordenado pela Professora Doutora Assunção Cristas.

Duração

A bolsa tem a duração de 6 meses, com possibilidade de renovação por igual período até ao máximo de 24 meses.

Objeto, Objetivo e Atividades

Prestar apoio e assistência à investigação desenvolvida pelo NOVA OCEAN. O objetivo do centro é contribuir para o cumprimento dos grandes objetivos globais, em particular o Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 14 – Life Below Water, em linha com a adesão da NOVA School of Law à United Nations Global Compact, a Agenda Azul da União Europeia e a Estratégia Nacional do Mar 2021-2030.

Pretende estimular e agregar investigação conjunta e ser parte dos esforços de internacionalização da Faculdade, afirmando-se como um centro inovador dedicado à investigação científica multidisciplinar na área do Mar e da sua governação, com o objetivo de consolidar e de alargar a investigação e o conhecimento científico neste importante domínio através do desenvolvimento de cursos, formações executivas e a organização de conferências e eventos.

A este respeito, o/a bolseiro/a ajudará a Professora Assunção Cristas na realização destes objetivos prestando assistência à investigação, garantindo a criação e a manutenção do website do centro e assegurando a presença do mesmo nas redes sociais, ajudando a implementar webinars, eventos, cursos e colaborando na divulgação da investigação através dos meios a promover.

Requisitos de admissão e parâmetros de avaliação:

• Estar inscrito/a em curso de mestrado na área do Direito do Mar e/ou Economia do Mar;
  • Ser fluente na língua portuguesa e na língua inglesa;
  • Histórico de notas (30%);
  • Carta de intenções (30%);
  •  Relevância e adequação do percurso anterior para o projeto de investigação, especialmente na organização de eventos e no envolvimento em atividades ou projetos na área do Direito e Economia do Mar) (40%).

Prazo de apresentação de candidaturas

As candidaturas deverão ser enviadas a partir do dia 15 de fevereiro, terminando o prazo para a sua apresentação no dia 28 de fevereiro.

Seleção

A seleção dos candidatos será efetuada por um júri, constituído pela Coordenadora do NOVA OCEAN, a Professora Doutora Assunção Cristas, que preside, pelo Professor Doutor Armando Marques Guedes e pelo Professor Doutor Jorge Oliveira e Carmo, com base na avaliação curricular, eventualmente complementada por entrevista.

Para se candidatar, por favor consultar o Edital.

Consultar aqui edital Bolsa de Investigação n.º 1/2022