Bernardo Ivo Cruz junta-se à NOVA School of Law

No seguimento do nosso empenho em robustecer o nosso corpo docente com os/as melhores e mais talentosos/as profissionais, é com enorme satisfação que recebemos Bernardo Ivo Cruz, que se junta à NOVA School of Law para lecionar Law & Sustainability, na Licenciatura em Direito.

Doutor em Ciência Política pela Universidade de Bristol, Bernardo Ivo Cruz é Alumnus do Prince of Wales’s Business and Sustainability Program pelo Instituto de Sustentabilidade e Liderança da Universidade de Cambridge, no Reino Unido. É igualmente Académico Correspondente da Academia Internacional da Cultura Portuguesa.

Entre outras funções, foi Docente e Investigador nas Universidades britânicas de Bristol, Cardiff e Loughborough, Presidente da Câmara de Comércio Portuguesa no Reino Unido, Coordenador da Missão de Apoio à Reconciliação Nacional em Timor-Leste do Club de Madrid e Director da AICEP no Reino Unido e Irlanda e na América Latina.

Foi Secretário de Estado da Internacionalização no XXIII Governo Constitucional, Subsecretário de Estado Adjunto do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros no XVII Governo Constitucional e Cônsul Honorário do Botswana em Portugal.

Viveu e trabalhou na Bélgica, no Brasil, no Reino Unido, em Portugal e em Timor-Leste.

Perfil completo aqui.

Esta contratação contribui, assim, para a excelência da Licenciatura em Direito, que possui um programa que permite desenvolver juristas humanistas, capazes de olhares personalizados e individualizados, conscientes do seu papel transformador na construção de uma sociedade contemporânea mais humana e capaz de responder positivamente aos desafios que se lhe colocam.