Programas de Mobilidade

Erasmus +

O Programa Erasmus+ é um dos mais reconhecidos e bem sucedidos programas de intercâmbio Europeus dos quais a NOVA School of Law faz parte. Este programa oferece aos estudantes universitários (dos três ciclos de estudos), docentes e colaboradores do ensino superior a possibilidade de efetuar períodos de mobilidade, para fins de aprendizagem, estágio ou formação. Tem como objetivo geral apoiar a criação de um Espaço Europeu de Ensino Superior e reforçar o contributo do ensino superior e do ensino profissional avançado no processo de inovação.


Permite que os alunos europeus façam um intercâmbio de um semestre ou de um ano letivo numa outra universidade europeia (desde que fora do seu país de origem), com reconhecimento imediato dos créditos realizados, e com possibilidade de aceder a uma Bolsa da Comissão Europeia. Isto permite que os alunos portugueses tenham uma experiência única, fora do seu país, como aos que ficam em Portugal, recebam e tenham contacto com alunos vindos de outros países, contribuindo para a visão global de internacionalização da NOVA School of Law.

Coordenação

Francisco Pereira
Coutinho

Veronica Corcodel

Gabinete de Mobilidade

Rita_Jordao

Rita Jordão

SITE_equipa-mobilidade-AnnaCarolina

Anna Carolina Luciano

Alunos

Incoming

Candidaturas e Inscrições:

  • 1º semestre: até 31 de maio
  • 2º semestre: até 30 de novembro

Calendário escolar

Informações úteis

Cursos de português

Regulation of assessment of knowledge and skills – Exam Seasons

Oferta académica

Outgoing

 

Estudos

Candidaturas e Inscrições:

  • 1º e 2º semestres: primeira quinzena de março

Learning agreement Studies

Tabela de equilavências

Lista de acordos

FAQs

Estágios

Todos os estágios necessitam de ser devidamente formalizados pelo Serviço de Carreiras, através de protocolo assinado entre a Instituição de Acolhimento e a NOVA School of Law.

Mais informações em: carrers@novalaw.unl.pt .

Os estágios só serão elegíveis para uma bolsa Erasmus+ caso se realizem num dos países participantes do programa e não podem ser remunerados.

Candidaturas e Inscrições:

  • Abertas todo o ano

Learning agreement Studies

FAQs

Docentes / Staff

Incoming

A NOVA School of Law pode receber professores e funcionários com o objetivo de partilhar as boas práticas e aprender com os convidados, criando um intercâmbio de conhecimento para além dos alunos.

Saiba mais sobre investigação nos links abaixo:

CEDIS

Centros de conhecimento

Outgoing

O corpo docente e não docente da NOVA School of Law pode participar do programa Erasmus, trazendo conhecimento de outras instituições. A organização fica a cargo da Reitoria.

Lista de acordos

Documentos UNL