
Konrad Borowicz é um académico sociojurídico cuja investigação examina, explica e critica criticamente a produção de regras em rede subjacente às finanças modernas. A sua bolsa mapeia a interação de normas, padrões e relações entre fronteiras organizacionais, destacando mecanismos de governação que vão para além das análises tradicionais centradas nos tribunais. Ao combinar o trabalho de campo qualitativo com a investigação doutrinária, o seu trabalho oferece insights sobre o desenho regulamentar, diretamente relevantes tanto para os/as decisores/as políticos/as como para os/as profissionais do setor. Recebeu mais de 300.000 euros em bolsas pessoais pelo seu trabalho de várias organizações, incluindo o Banco Central Europeu (no âmbito do Programa de Investigação Jurídica). Publicou no Journal of Financial Regulation, Capital Markets Law Journal, New York University Journal of Law and Business, International Journal of Law and Information Technology e Data in Brief, entre outros.
Atualmente é Professor Assistente no Instituto de Direito, Tecnologia e Sociedade de Tilburg e Coordenador de Investigação no Centro de Direito e Economia de Tilburg da Universidade de Tilburg, na Holanda. Possui um J.S.D. pela Faculdade de Direito de Columbia, Doutorado em Direito pelo Instituto Universitário Europeu e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito de Duke. Obteve o seu primeiro diploma em Direito pela Universidade Adam Mickiewicz em Poznan, na Polónia.
Antes de ingressar no meio académico, exerceu funções como advogado financeiro na Ropes & Gray, em Londres. É admitido na Ordem dos Advogados de Nova Iorque.