Em  2013, a NOVA School of Law assinou um acordo de cooperação com a Universidade de Macau, com o objetivo de estreitar os laços entre o Ocidente e o Oriente, permitindo que os alunos de ambas as Instituições, através de períodos de intercâmbio,  fortaleçam os laços culturais e ampliem os conhecimentos e as oportunidades.

O intercâmbio de estudantes ao abrigo do programa implica o acordo prévio da instituição de origem e da instituição de acolhimento e destina-se a alunos do 1º e 2º ciclo.

Gabinete de Mobilidade

Rita Jordão

Carolina Santos

Porquê a NOVA School of Law?

Porquê a NOVA School of Law?

Somos uma equipa que acredita ser a proximidade entre o estudante e o professor essencial para o bom processo de aprendizagem.

Defendemos, desde o início da licenciatura, o desenvolvimento do espírito crítico e criativo, promovendo aulas dialogadas e acompanhamento especializado no estudo, capaz de originar um olhar jurídico que antecipe os problemas e, se não possível, que seja capaz de os solucionar também inovadoramente.

Apostamos na constante inovação pedagógica e somos adeptos de que um jurista contemporâneo tem de ser capaz de conhecer e gerir a multidisciplinariedade fruto de um mundo global e digital, em profunda transformação, que questiona o tipo de Direito que temos e precisamos ter.

Insistimos na formação internacional e tecnológica.

Não abdicamos do conhecimento sólido, mas intensificamo-lo com a melhor prática, por acreditarmos no diálogo entre essas duas realidades.

E estimulamos o desenvolvimento de juristas humanistas, capazes de olhares personalizados e individualizados, conscientes do seu papel transformador na construção de uma sociedade contemporânea mais humana e capaz de responder positivamente aos desafios que se lhe colocam.

Escolher a NOVA School of Law é ousar uma NOVA forma de aprender a pensar o Direito.

 

 

Candidaturas e Inscrições

1º semestre: até 31 de maio

2º semestre: até 30 de novembro

Informações

Candidaturas e Inscrições

1º e 2º semestres: última quinzena de fevereiro.

Galeria de Fotos
FAQs