NOVA School of Law Career Days

Summer Edition

8 e 9 de maio 2024 | Reitoria da NOVA

Na NOVA School of Law assumimos o compromisso de preparar as novas gerações de profissionais para um mercado cada vez mais global e exigente, que requer competências cada vez mais heterogéneas, através de uma formação abragente e de excelência que, sendo perfeitamente ajustada ao contexto nacional, se distingue pela sua vocação para a multidisciplinaridade e a internacionalização.

Uma das iniciativas mais relevantes para o percurso e sucesso profissional dos/as nossos/as estudantes são os Career Days, que permitem não só às entidades recrutadoras e empregadoras de referência conhecerem a excelência da nossa formação e a marca do Talento NOVA School of Law, como constituem , muitas vezes, o primeiro contacto dos alunos e alunas de licenciatura com essas entidades recrutadoras e empregadoras, num passo decisivo para a escolha do seu percurso profissional.

Este ano, em virtude do feedback que recebemos em edições anteriores, os Career Days irão acontecer em dois momentos distintos.

Num primeiro momento, que será já no próximo mês de maio, estreamos a Summer Edition, que se dividirá por dois dias.

CAREER DAYS | SUMMER EDITION

8 de maio (14h00-17h00) | Feira de Voluntariado
Este dia será dedicado a ofertas de voluntariado e projetos de solidariedade nacionais e internacionais, para que os nossos alunos e alunas possam descobrir com que projeto mais se identificam, de forma a contribuirem para um mundo melhor, seja em Portugal ou no estrangeiro, ao mesmo tempo que adquirem novas competências, que, apesar de não fazerem parte do curriculum académico formal, são fundamentais para a formação pessoal e profissional.

9 de maio (10h00-17h00) | Estágios de Verão e oportunidades

O segundo dia permitirá às entidades parceiras exporem a sua oferta de estágios para o período de férias de verão. Esta será uma oportunidade incrível de aprendizagem e de crescimento para os/as nossos/as estudantes, permitindo-lhes conhecer em 1.ª mão o mercado de trabalho e desenvolver competências que lhes permitirão marcar a diferença num mundo que é, hoje, tão competitivo. Por seu turno, os/as estudantes trazem consigo novas ideias às entidades que os contratam, perspetivas frescas e conhecimentos atualizados, contribuíndo para a inovação.

Participantes

Abreu | Autoridade Tributária e Aduaneira | Centro de Informação Europeia Jacques Delors | CMS | GA_P | Garrigues | Instituto Diplomático  | Morais Leitão | PBBR | Pinto Ribeiro | TMF | VdA

Os Career Days regressam em outubro!

Em outubro, mais precisamente nos dias 2 e 3 de outubro, retomamos, então, a divulgação de um conjunto de carreiras em áreas que atravessam os planos nacional e internacional e os setores público e privado, bem como de carreiras menos tradicionais, dando aos nossos alunos e alunas uma visão ampla e completa dos percursos que poderão adotar.