Programas de Mobilidade

Rede THEMIS

A NOVA School of Law é membro da Rede THEMIS, que inclui Universidades da Europa, da Ásia e da Oceânia, após assinatura do acordo, em maio de 2018.

A Rede tem como propósito promover a cooperação académica no âmbito do direito do comércio internacional e incentivar a internacionalização de estudantes de mestrado.

Programa destinado a alunos de Mestrado, nas áreas do Direito e da Economia, que prevê que o 1º semestre (fall/winter semester) seja feito numa das Universidades parceiras, e que obriga à inscrição em pelo menos 30 créditos ECTS, e aprovação em 24 créditos ECTS.

Para além de existir a obrigatoriedade de os estudantes fazerem um semestre fora, numa das Universidades parceiras, os alunos selecionados para participarem no Programa têm de fazer um Estágio Internacional (organizado pelo próprio estudante) e, no 2º semestre (Spring semester), os alunos devem participar no Seminário THEMIS (com a duração de 3 dias), organizado por uma das Universidades parceiras.

Coordenação

Mariana França Gouveia

Claire Bright

Gabinete de Mobilidade

Rita_Jordao

Rita Jordão

SITE_equipa-mobilidade-AnnaCarolina

Anna Carolina Luciano

Alunos

Incoming

Candidaturas e Inscrições:

  • 1º semestre: até 31 de maio
  • 2º semestre: até 30 de novembro

Calendário escolar

Informações úteis

Cursos de português

Regulation of assessment of knowledge and skills – Exam Seasons

Oferta académica

Outgoing

 

Estudos

Candidaturas e Inscrições:

  • 1º e 2º semestres: última quinzena de fevereiro

Brochura

Learning agreement Studies

Tabela de equilavências

Lista de acordos

FAQs

Internships

Todos os estágios precisam ser devidamente formalizados junto do Serviço de Carreiras, através de protocolo firmado entre a Instituição de Acolhimento e a NOVA School of Law.

Mais informações poderão ser obtidas em: carrers@novalaw.unl.pt .

Os estágios só serão elegíveis de uma bolsa Erasmus+ caso se realizem num dos países participantes do programa e não podem ser remunerados.

Candidaturas e Inscrições:

  • Abertas o ano todo

Learning agreement Studies

FAQs