30 de setembro a 17 de outubro de 2024

Artificial Intelligence: Unraveling AI under the European legal framework (3rd edition)

FORMAÇÃO EXECUTIVA

Mais respostas a novos desafios

Vera Lúcia Raposo

Objetivo

O curso visa preparar os/as profissionais (juristas e não juristas) cujas atividades envolvam o desenvolvimento, fabrico, utilização ou certificação de sistemas de IA para melhor compreenderem o quadro jurídico aplicável e as suas consequências jurídicas, com especial ênfase na preparação para os próximos desafios legislativos.

Contexto

O curso irá aprofundar as tecnologias de inteligência artificial (IA), oferecendo uma compreensão abrangente do seu estado atual e tendências futuras. Explicará o complexo panorama jurídico em torno da IA, dando ênfase à Proposta de Regulamento sobre IA (o AIA), que ainda está a ser discutida, abordando as suas potenciais lacunas, inconsistências e ramificações jurídicas. Além disso, o curso analisará os textos jurídicos europeus existentes e futuros que têm uma relação estreita com o domínio da IA. O objetivo é dotar os profissionais de uma compreensão profunda dos meandros jurídicos e prepará-los para os desafios legislativos futuros no domínio da inteligência artificial.

Público-alvo

Programadores/as de IA, advogados/as, juízes/as, funcionários/as públicos/as envolvidos/as na operação e/ou aprovação e certificação de sistemas de IA e investigadores/as.

Modalidade

E-learning (ensino à distância através da plataforma Zoom). As sessões serão gravadas.

Número de sessões

21 horas (seminário)

Inglês

30 de setembro a 17 de outubro

Das 18h00 às 19h30 nos dias úteis

Duração

Estimativa de 112 horas de trabalho para quem pretenda apresentar o seu trabalho final para efeitos de avaliação e certificação.
O trabalho de conclusão do curso é um diário de reflexão, entre 10.000 e 12.000 palavras, sobre um ou mais dos temas abordados ao longo do curso.

Condições Mínimas

Mínimo de 20 participantes

Requisitos de admissão

Proficiência em inglês

Certificação e ECTS

4 ECTS. Os/as participantes que concluírem o curso com êxito receberão um certificado que atesta a conclusão do curso ECTS no nível 7 do Quadro Europeu de Qualificações (nível de mestrado). A presença em pelo menos 80% das sessões dará origem a um certificado de participação.

Propina

• 750€
  • Early Bird (até 30 de agosto): 637,50€(15% de desconto).
  • 20% de desconto para organizações que inscrevam 2-4 participantes; 30% de desconto para organizações que inscrevam 5 ou mais participantes.
  • Alumni NOVA School of Law: 675€ (10% de desconto).
  • Participantes que se inscreveram no curso Jurisnova sobre o Direito do Metaverso: 675€ (10% de desconto)

Os descontos não são acumuláveis.

Este curso será lecionado em inglês.

Veja o programa completo aqui.

Indique se é Estudante da NOVA School of Law
    ou Alumni da NOVA School of Law.

* Campos de preenchimento obrigatório