Bolsa Fulbright em Direito e Sustentabilidade | NOVA School of Law

Candidaturas até 15 de setembro 2022 (encerradas)

Anunciamos a abertura da primeira edição do concurso Bolsa Fulbright em Direito e Sustentabilidade | NOVA School of Law, no âmbito do Fulbright U.S. Scholar Program.

A bolsa é dirigida a Professores/as e Investigadore/as norte-americano/as que pretendam passar um semestre letivo (quatro meses) a ensinar e investigar na NOVA School of Law em áreas temáticas relacionadas com o cruzamento entre o Direito e a Sustentabilidade.

Dá-se preferência a candidatos/as cujos interesses de investigação se enquadrem em um ou mais dos seguintes centros de conhecimento da NOVA School of Law :

A bolsa terá a duração de quatro meses, preferencialmente com início em setembro de 2023.

O concurso abrange as áreas científicas de Direito, Economia, Ciências Ambientais, História (não EUA), Ciências e Sistemas de Informação, Relações Internacionais, Filosofia, Ciência Política, Psicologia, Administração Pública, Saúde Pública e Sociologia. Dá-se preferência a académico/as com formação jurídica, ou que demonstrem interesse em realizar investigação trans, multi ou interdisciplinar sobre sistemas jurídicos.

Há também preferência por candidato/as que, nas suas respetivas áreas, se dediquem a projetos de investigação que cumpram, pelo menos, um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, designadamente, acabar com a pobreza, proteger o planeta e garantir a prosperidade até 2030.