O Doutoramento em Estudos de Género resulta de uma associação entre a Universidade NOVA de Lisboa, através da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – NOVA FCSH e da NOVA School of Law, e a Universidade de Lisboa, através do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas – ISCSP.

O programa de doutoramento tem por missão contribuir para a afirmação dos Estudos do Género como área científica autónoma de investigação e formação avançada, preparando investigadores/as neste domínio e profissionais, quadros superiores e dirigentes capazes de analisar, de forma crítica e reflexiva, temas relacionados com as questões de género e sobre elas intervir nos mais diferentes sectores e atividades sociais e políticas.

Três razões para escolher este Doutoramento:

• É o primeiro e único doutoramento em Estudos de Género em Portugal, que resulta de um consórcio entre duas grandes universidades portuguesas;
  • Possui um corpo docente altamente qualificado, com produção científica e académica reconhecida nacional e internacionalmente;
  • Proporciona um ambiente académico de excelência, com a presença de estudantes estrangeiros/as.

Doutoramento Estudos de Género | Candidaturas

Relações de Género, Igualdade de Género, Identidade de Género… A Sociologia, a Psicologia, a Antropologia e o Direito, os Estudos Literários e Artísticos e outras ciências têm explorado os mistérios e o fascínio destes conceitos, das suas normas e das suas práticas, cada vez mais na ordem do dia nas políticas nacionais, europeias e internacionais.

Duas grandes Universidades portuguesas uniram-se para oferecer o primeiro Curso de Doutoramento em Estudos de Género. As perspetivas críticas e interdisciplinares são centrais nesta consagração académica de um dos mais interessantes campos científicos das Ciências Sociais contemporâneas.

Dúvidas?

Estamos à sua disposição através do email: apoio.candidato@novalaw.unl.pt.