Professor João Amador recebe Prémio de Excelência Pedagógica Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral

O Professor João Amador é o vencedor da primeira edição do Prémio de Excelência Pedagógica Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral, atribuído pela NOVA School of Law.

João Amador é professor convidado da Universidade NOVA de Lisboa, responsável pelas disciplinas de Microeconomia e Macroeconomia na NOVA School of Law, ambas de primeiro ciclo. Fora da academia é, desde 2019, Diretor-Adjunto do Departamento de Estudos Económicos do Banco de Portugal.

“A atribuição desta distinção ao Professor João Amador vai ao encontro do que eram os próprios desígnios do Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral, que defendia que as matérias fora do Direito deveriam ser ensinadas por quem delas tinha mais conhecimento. Como docente de Microeconomia e Macroeconomia, o Professor João Amador contribui para que a formação dos alunos da NOVA nesta área seja de excelência. O reconhecimento prestado pela NOVA School of Law representa também o que é a opinião dos próprios alunos que destacam a enorme capacidade explicativa do Professor João Amador, sempre capaz de tornar simples mesmo os temas mais complexos”, refere Mariana França Gouveia, Diretora da NOVA School of Law.

A distinção foi criada, este ano, com o objetivo de distinguir, promover e divulgar modelos educativos de excelência que atendam aos desafios pedagógicos atuais, promovendo um ensino de qualidade, capaz de proporcionar uma experiência de aprendizagem transformacional e intelectualmente desafiadora. Este prémio contribui ainda para divulgar boas práticas desenvolvidas no ano letivo imediatamente anterior à sua atribuição, em unidades curriculares de qualquer tipologia.