Prémio de Excelência Pedagógica Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral

Cumprindo a sua missão de “produção e difusão de conhecimento científico de elevada qualidade nos domínios do ensino e da investigação em Direito, potenciando as diferenças e individualidades de cada estudante, fazendo da diversidade um ponto de partida para a adaptação aos desafios a que o Direito dá resposta“, a NOVA School of Law tem o prazer de anunciar a instituição do Prémio de Excelência Pedagógica Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral, que tem como objetivo distinguir, promover e divulgar modelos educativos de excelência que atendam aos desafios pedagógicos atuais, promovendo um ensino de qualidade, capaz de proporcionar uma experiência de aprendizagem transformacional e intelectualmente desafiadora.

O Prémio – cujo título foi criado em homenagem às preocupações de natureza pedagógica do seu Fundador, as quais, notoriamente, estiveram na génese da criação da própria NOVA School of Law – consiste, então, no reconhecimento público de excelência pedagógica, pretendendo, em especial, reconhecer a capacidade de inovação pedagógica do seu corpo docente, contribuindo para divulgar boas práticas desenvolvidas no ano letivo imediatamente anterior à sua atribuição, em unidades curriculares de qualquer tipologia.

Avaliação

Serão apreciadas quaisquer propostas fundamentadas subscritas por um ou mais membros docentes ou discentes da comunidade NOVA School of Law, devendo tais propostas ser dirigidas à presidência do Conselho Pedagógico, por correio eletrónico, entre o primeiro e o último dia do mês de setembro do ano letivo subsequente àquele a que o Prémio se reporta.

Para esta primeira edição do prémio, as propostas devem ser, por isso, enviadas durante o presente mês de setembro para conselho.pedagogico@novalaw.unl.pt.

Periodicidade e prazos

A atribuição do Prémio é anual, sendo deliberada em outubro de cada ano com referência ao ano letivo imediatamente anterior. O prémio será anunciado pelo(a) Presidente do Conselho Pedagógico, na cerimónia do Dia da Faculdade.

Este ano o Prémio de Excelência Pedagógica Professor Doutor Diogo Freitas do Amaral será, então, anunciado pelo Professor Doutor Frederico da Costa Pinto no dia 20 de outubro, data em que se celebrará a referida cerimónia.