Luís Duarte d’Almeida eleito novo Diretor do CEDIS

O Professor Luís Duarte d’Almeida foi eleito o novo Diretor do CEDIS – Centro de Investigação sobre Direito e Sociedade (CEDIS) da NOVA School of Law. Integram também a Direção a Professora Athina Sachoulidou e o Professor João Pedro Pinto-Ferreira

Especializado em «Teoria e Filosofia do Direito» e em «Argumentação Jurídica», Luís Duarte d’Almeida formou-se na Universidade de Lisboa (Licenciatura e Mestrado) e na Universidade de Oxford (Doutoramento). Foi «Professor of Jurisprudence», «Reader» e «Chancellor’s Fellow» na Universidade de Edimburgo, onde mantém a posição de «Honorary Professorial Fellow». Foi também Junior Research Fellow na Universidade de Cambridge (Churchill College), Research Fellow in Legal Philosophy na Universidade de Girona e foi Fernand Braudel Senior Fellow no European University Institute (Florença). Tem sido, desde 2017, professor visitante na KU Leuven Faculty of Law.

Na nossa escola ensina «Critical Legal Thinking» e «Argumentação Jurídica». É também coordenador do Knowledge Centre NOVA Argumentation.