Maio e junho de 2024

Mentoria para preparação do concurso de acesso à carreira diplomática

A mentoria visa acompanhar as fases posteriores do Concurso de Ingresso na Carreira Diplomática, complementando o E-Curso de preparação para os exames de acesso à carreira diplomática (6ª edição).

Foca-se na estratégia de resposta às questões da prova oral de conhecimentos e entrevista de seleção profissional, com destaque na preparação da discussão do percurso profissional e adequação do perfil às funções diplomáticas.

Será prestado aconselhamento sobre as cartas e documentos a submeter, assim como dado ao candidato um conhecimento mais profundo das componentes mais fortes e mais vulneráveis da sua candidatura e sobre os métodos para tornar a sua apresentação robusta. Esta preparação é realizada tendo em atenção as especificidades do júri e da classificação obtida pelo candidato nas fases iniciais do concurso.

A preparação inclui um conjunto de perguntas-cenário abertas sobre diplomacia e uma lista resumo dos pontos a evitar e realçar em cada um dos cenários.

A mentoria terá o número máximo de 30 participantes.

Data

No período entre a divulgação dos resultados da fase escrita e as fases seguintes do concurso, previsivelmente com início entre maio e junho de 2024.

Em horário a acordar com a/os candidata/os.

Propina

• 100€ para quem tenha frequentado o E-Curso de preparação para os exames de acesso à carreira diplomática (6ª edição)
  • 350€ para quem pretenda a mentoria sem ter sido aluno/a do Curso.

• Uma sessão conjunta de boas práticas por videoconferência;
  • Dois encontros individuais por videoconferência;
  • Revisão de todos elementos documentais solicitados pelo júri.

Indique se é Estudante da NOVA School of Law
    ou Alumni da NOVA School of Law.

* Campos de preenchimento obrigatório