European Master’s Degree in Human Rights Democratisation (E.MA)

Global Campus of Human Rights (GC), com sede em Veneza, rede internacional de que a Universidade NOVA faz parte através da NOVA School of Law, é composto por um conjunto de Universidades europeias e de todas as outras regiões do Mundo, que ministram e procedem a investigação e treino no campo dos DIREITOS HUMANOS (DH). Nasceu como junção das múltiplas organizações de Mestrados ‘regionais’ em DH, numa organização que hoje integra …

 

GC Europe («GC Europa», Veneza, Itália)

GC South East Europe (Universidade Sarajevo, Bósnia-Hergezovina)

GC Africa (Universidade Pretória, África do Sul)

GC Asia-Pacific (Universidade Mahidol, Tailândia)

GC Caucasus (Universidade Yerevan, Arménia)

GC Latin America Caribbean (Universidade San Martín, Argentina)

GC Arab World (Universidade Saint Joseph, Líbano)

Site: Global Campus of Human Rights 

 

O Curso E.MA – Mestrado Europeu em Direitos Humanos e Democratização é ensinado em Veneza através da colaboração de professores de múltiplas Universidades que são coordenados pelo pessoal residente no Lido, em Veneza, sede do ex-EIUC, hoje absorvido pelo Global Campus.

Site: Ema, The European Master’s Programme in Human Rights and Democratisation

 

O E.MA tem como objetivo fundamental formar profissionais de alto nível no domínio dos direitos humanos e democratização, qualificados para trabalhar como académicos, membros do pessoal ou trabalhadores de campo para organizações intergovernamentais, governamentais e não governamentais. Além disso, este Mestrado procura criar uma rede europeia de desenvolvimento curricular e intercâmbio de pessoal entre Universidades no domínio dos direitos humanos, tendo também dado origem a um significativo grupo de ex-alunos («Alumni») que mantêm e expandem contactos e iniciativas nesta área. Hoje as várias Associações de Alumni dos múltiplos Mestrados ‘regionais’ estão reunidas na Global Campus Alumni (GCA).

Site: Alumni Associations’ activities

 

No âmbito do E.MA, a NOVA School of Law deverá estar disponível para acolher até três estudantes durante o 2º semestre de cada ano letivo, dando-lhes a possibilidade de inscrição em disciplinas lecionadas em língua inglesa, num mínimo de 9 créditos ECTS, e professores disponíveis para supervisionar os seus trabalhos de investigação para a tese.

Desde o ano 2000 até hoje, a NOVA School of Law recebeu 53 alunos do E.Ma cujas teses foram preparadas em Lisboa e orientadas por Professores da nossa Faculdade.

Coordenação
Gabinete de Mobilidade

Rita Jordão

Carolina Santos