European Master’s Degree in Human Rights Democratisation (E.MA)

O Global Campus of Human Rights (GC) com sede em Veneza, instituto de que a Universidade NOVA faz parte através da NOVA School of Law, é composto por uma rede de 48 Universidades europeias, que ministram o Curso E.MA – Mestrado Europeu em Direitos Humanos e Democratização.

O E.MA tem como objetivo fundamental formar profissionais de alto nível no domínio dos direitos humanos e democratização, qualificados para trabalhar como académicos, membros do pessoal ou trabalhadores de campo para organizações intergovernamentais, governamentais e não governamentais. Além disso, este Mestrado procura criar uma rede europeia de desenvolvimento curricular e intercâmbio de pessoal entre Universidades no domínio dos direitos humanos.

Assim, no âmbito do E.MA, a NOVA School of Law deverá estar disponível para acolher até 3 estudantes durante o 2º semestre, dando-lhes a possibilidade de inscrição em disciplinas lecionadas na língua inglesa, (um mínimo de) 9 créditos ECTS e professores disponíveis para supervisionar os seus trabalhos de investigação para a tese.

Coordenação
Gabinete de Mobilidade

Rita Jordão

Carolina Santos