NOVA School of Law assina protocolo inédito com Comissão Fulbright

A NOVA School of Law assinou um protocolo com a Comissão Fulbright, que vai permitir a atribuição conjunta de bolsas que permitam a vinda de Professores e Investigadores Americanos para realizar projetos de ensino e investigação na NOVA School of Law, por um período de quatro meses, em áreas que contribuam para o desenvolvimento académico do Direito e Sustentabilidade.

A parceria que se refere ao Fulbright Award in Law and Sustainability / NOVA School of Law assume especial relevo por ser a primeira vez que a Comissão para o Intercâmbio Educacional entre os Estados Unidos da América e Portugal lança um programa virado para o Direito e para a Sustentabilidade.

“A visão de futuro faz parte do ADN da NOVA School of Law e por isso estamos constantemente empenhados em encontrar os melhores caminhos, e as melhores práticas, que possam colocar o Direito na defesa de um mundo melhor. Esta parceria com a Comissão Fulbright dá-nos a possibilidade de impulsionar, ainda mais, esta nossa vontade, que se assumiu como uma prioridade, através de um corpo docente internacional que possa trazer novas visões e novos conhecimentos”, diz Mariana França Gouveia, Diretora da NOVA School of Law.

O Programa Fulbright é um programa de intercâmbio académico de grande prestígio internacional, reconhecimento conseguido pela excelência dos participantes individuais e dos parceiros institucionais, pelo que atrai candidatos de elevada qualidade.

A Comissão Fulbright regozija-se com a formalização desta nova parceria, que permitirá aumentar a oferta de bolsas para professores americanos em Portugal ao abrigo do Programa Fulbright, e, ao mesmo tempo, reforçar a sua ação e compromisso na área da Sustentabilidade, que considera decisiva e prioritária”, refere Otília Macedo Reis, Diretora Executiva da Comissão Fulbright Portugal.

O processo de seleção do Fulbright Scholar in Law and Sustainability / NOVA School of Law arranca na primavera do próximo ano, nos Estados Unidos, e deverá decorrer durante cerca de um ano.

O protocolo é estabelecido por um período de três anos, cobrindo os anos letivos de 2023/2024 a 2025/2026.