Juiz Conselheiro João Cura Mariano é o novo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça

O Juiz Conselheiro e Professor na NOVA School of Law, João Cura Mariano, foi eleito esta quarta-feira, dia 15 de maio, como novo Presidente do Supremo Tribunal de Justiça, assumindo também, por inerência, a presidência do Conselho Superior da Magistratura.

Sobre João Cura Mariano

Professor Catedrático convidado na NOVA School of Law, onde tem lecionado Direito Processual Civil Declarativo a várias gerações de juristas da NOVA, João Cura Mariano foi Juiz do Tribunal Constitucional entre 2007 e 2016, tendo passado pelos Tribunais da Relação de Coimbra e do Porto e integrado o Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República, em 2017.

Antes passou por diversos tribunais em Coimbra, Guarda, Marinha Grande, Lisboa e Cascais. Nessa altura, deu aulas de Direito Civil no Centro de Estudos Judiciários, a escola da magistratura.

Formou-se em Direito na Universidade de Coimbra e é Mestre em Ciências Jurídico-Civilísticas pela Universidade Católica Portuguesa, tendo iniciado funções na magistratura judicial em 1986.

Sentimos um enorme orgulho por mais um importante marco no percurso brilhante de um membro da comunidade NOVA School of Law, tão apreciado por todos/as, e que tanto prestigia esta casa que também é a sua“, Margarida Lima Rego, Diretora da NOVA School of Law

Desejamos o maior sucesso ao nosso Professor João Cura Mariano no exercício destas suas novas e distintas funções!