Professora Nausica Palazzo nomeada «Responsável pela Diversidade, Inclusão e Não-Discriminação»

Em janeiro de 2023, a Professora Nausica Palazzo assumiu o pelouro da Diversidade, Inclusão e Não-Discriminação na NOVA School of Law.

Esta nomeação vem reforçar o nosso compromisso em proporcionar um espaço de inclusão e não-discriminação a toda a comunidade de estudantes, docentes e profissionais não docentes da Faculdade, e promover a sensibilização para a temática através da implementação de uma série de recomendações e medidas de monitorização do equilíbrio na composição de júris e painéis e de atenção às questões de diversidade e igualdade nos planos curriculares e materiais de apoio à nossa oferta letiva, bem como da organização de alguns eventos especificamente direcionados para esta matéria.

A NOVA School of Law acolherá, já em setembro, o evento “Gender and Diversity Talks – Conversações sobre género e diversidade”, que terá como objetivo alargar a toda a comunidade a discussão sobre o caminho a seguir na promoção de um espaço livre de discriminação, tanto no meio académico, quanto na sociedade.

A Professora Nausica Palazzo está, assim, ao dispor de quem queira levantar questões, discutir e/ou propor medidas promotoras da igualdade e a diversidade, preocupação central da NOVA School of Law.