Seminário de Encerramento do I Curso de Extensão Universitária sobre o Direito das Crianças em formato Aula Aberta

O I Curso de Extensão Universitária sobre o Direito das Crianças irá terminar no próximo dia 31 de janeiro, com um Seminário de Encerramento que terá como tema «A Convenção sobre os Direitos da criança: um compromisso para o presente e futuro de Portugal».

O seminário será em formato aula aberta e contará com a presença do Embaixador e Representante Permanente de Portugal junto das Organizações das Nações Unidas, Rui Macieira, e a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, como oradores convidados. A moderação estará a cargo da professora da NOVA School of Law Teresa Pizarro Beleza.

O evento decorre entre as 18h00 e as 20h00, com acesso online através do seguinte link:

ID da reunião: 880 0863 5067 | Senha de acesso: 766602

Centrado nos direitos e interesses das crianças a partir de uma perspetiva jurídica e com uma abordagem transversal e multidisciplinar, este curso veio colmatar uma lacuna existente nesta área do direito, proporcionando aos participantes uma ampla informação e um espaço de reflexão e debate sobre as questões relevantes que respeitam os Direitos da Criança, passados 32 anos desde a adoção da Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança.