Adolfo Mesquita Nunes junta-se à NOVA School of Law

No seguimento do nosso empenho em robustecer o nosso corpo docente com os/as melhores e mais talentosos/as profissionais, é com enorme satisfação que recebemos Adolfo Mesquita Nunes, que se junta no segundo semestre à NOVA School of Law para lecionar «Direito e Políticas Públicas» no Mestrado em Direito – Especialização em Direito Público da Regulação, uma aposta inovadora da NOVA School of Law numa área incontornável do Direito Público: a regulação.

Mestre em Direito (Ciências Jurídico Políticas) e advogado de Direito Público com experiência nas áreas de políticas públicas, contratação pública, regulação, contencioso e arbitragem, Adolfo Mesquita Nunes é sócio da sociedade de advogados Pérez-Llorcana área de Direito Público e Regulatório.

Com mais de 20 anos de experiência, representou várias autoridades públicas e entidades privadas em litígios administrativos e, nos últimos anos, dedicou-se a setores altamente regulados, onde a regulação é um elemento restritivo ou um impulsionador de modelos de negócio.

É atualmente vice-presidente e administrador não executivo independente da Galp Energia, membro do painel de arbitragem do Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD) e e Presidente do Business Club do World Trade Centre Lisboa para smart cities.

Em 2013, foi Secretário de Estado do Turismo, sendo Ministro da Economia António Pires de Lima e, em, 2015 foi reconduzido nestas funções no XX Governo Constitucional. Foi deputado à Assembleia de República entre 2011 e 2013.

Esta contratação contribui, assim, para a excelência do Mestrado em Direito – Especialização em Direito Público da Regulação, que possui um programa que permite o aprofundamento e consolidação de conhecimentos em áreas tradicionais e estruturantes do Direito Público, oferecendo também um conjunto de unidades curriculares que abordam, de forma interdisciplinar e especializada, as diferentes vertentes e etapas da moderna intervenção pública regulatória.

Adolfo Mesquita Nunes junta-se no segundo semestre à NOVA School of Law para lecionar «Direito e Políticas Públicas» no Mestrado em Direito – Especialização em Direito Público da Regulação, uma aposta inovadora da NOVA School of Law numa área incontornável do Direito Público: a regulação.

É com enorme satisfação que recebemos Adolfo Mesquita Nunes, no seguimento do nosso empenho em robustecer o nosso corpo docente com os/as melhores e mais talentosos/as profissionais, contribuindo para a excelência deste Mestrado, que possui um programa que permite o aprofundamento e consolidação de conhecimentos em áreas tradicionais e estruturantes do Direito Público, oferecendo também um conjunto de unidades curriculares que abordam, de forma interdisciplinar e especializada, as diferentes vertentes e etapas da moderna intervenção pública regulatória.

Mestre em Direito (Ciências Jurídico Políticas) e advogado de Direito Público com experiência nas áreas de políticas públicas, contratação pública, regulação, contencioso e arbitragem, Adolfo Mesquita Nunes é sócio da sociedade de advogados Pérez-Llorca, vice-presidente e administrador não executivo independente da Galp Energia, e membro do painel de arbitragem do Centro de Arbitragem Administrativa (CAAD). Em 2013, foi secretário de Estado do Turismo, sendo Ministro da Economia António Pires de Lima e, em, 2015 foi reconduzido nestas funções no XX Governo Constitucional. Foi deputado à Assembleia de República entre 2011 e 2013.