Abreu Chair in ESG Impact

A «Abreu Chair in ESG Impact» é uma cátedra ad personam fruto do protocolo de colaboração assinado pelo Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados e a NOVA School of Law.

A «Cátedra» tem como objetivo reforçar a internacionalização da NOVA School of Law com a contratação de um/a professor/a para a coordenação das atividades de ensino e investigação nas áreas de sustentabilidade, sobretudo nas áreas do Direito do Ambiente e do Direito da Energia.

A «Abreu Chair in ESG Impact» coordena o centro de conhecimento NOVA Green Lab, cuja atividades de investigação, formação e disseminação contam com o apoio financeiro do Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados, levadas a cabo com total liberdade académica. É também responsável pela formação dos/as estudantes registados/as nos cursos de Direito Ambiental; Direito da Energia; Energia, Clima e Transição Justa; e Regulação e Risco Ambiental da NOVA School of Law.

Esta «Cátedra» foi atribuída à Professora Lucila de Almeida.