Equipa da NOVA School of Law conquista 33.º lugar no Willem C. Vis Moot

É com muito orgulho que partilhamos que a NOVA School of Law conquistou um lugar no Top 64 das rondas orais da maior competição internacional de arbitragem do mundo, Willem C. Vis Moot, ficando em 33.º lugar entre as 378 equipas participantes.

A NOVA Vis Moot Team foi a equipa portuguesa a obter a melhor classificação na Competição deste ano, pelo que irá receber o Prémio APA 2023, atribuído pela APA Associação Portuguesa de Arbitragem

A cerimónia de entrega deste prémio decorrerá durante o APA Arbitration Day, a 25 de maio de 2023, no Anfiteatro 6 da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Os nossos parabéns às alunas Ana Dias, Andréa Sousa, Carolina Garcia e Inês Graça! Parabéns às coaches Ana Coimbra Trigo, Ana Luísa Sousa e Carolina Apolo Roque.

Willem C. Vis Moot

O Willem C. Vis Moot, este ano na sua 30ª edição, é uma competição internacional de estudantes de Direito, em que se simula uma audiência de julgamento sobre questões de arbitragem e direito comercial internacional.

Este ano estiveram em Viena presencialmente 378 equipas a representar universidades do mundo inteiro, de 89 jurisdições, congregando mais de 2,500 estudantes.

Moot Courts

A NOVA School of Law participa e organiza várias competições Moot Court, sendo indubitavelmente a Faculdade de Direito Portuguesa com os melhores resultados, tanto a nível nacional como internacional.

Os alunos/as de mestrado interessados/as em representar a NOVA School of Law nesta e noutras competições Moot Court deverão procurar informações sobre a cadeira Moot Court e contactar os Professores Fabrizio Esposito e Ana Coimbra Trigo.

Sabe mais sobre os Moot Courts aqui.