Internacionalização e inovação são as linhas mestras de uma formação em Direito que prepara futuros juristas capazes de integrar equipas multidisciplinares focadas em encontrar respostas aos grandes desafios do séc. XXI. Internacionalização do corpo docente mas também dos nossos estudantes, que queremos que seja mais internacional e global.

Semestre Pré-Universitário

Vera Eiró

Coordenação

O semestre Pré-Universitário é um programa multidisciplinar, desenvolvido para estudantes internacionais, fora da União Europeia, que completaram (ou estão perto de completar) o ensino secundário e que, no futuro, pretendam candidatar-se ao ensino superior em Portugal. Oferece a oportunidade do estudante escolher três disciplinas oferecidas de pelo menos duas Faculdades distintas da NOVA, e frequentar aulas de português e inglês, consoante a preferência do aluno, ajudando ainda na sua adaptação ao sistema de ensino Europeu, assim como a nivelar os conhecimentos técnicos e fornecer, quando necessário, as competências linguísticas para iniciar os estudos Universitários numa das Faculdades da NOVA.

Freemover

Os estudantes do ensino superior, inscritos em universidades estrangeiras, podem frequentar um semestre ou um ano letivo na NOVA School of Law, fora do quadro dos programas de mobilidade, como estudantes independentes (freemover), conseguindo escolher de um vasto conjunto de disciplinas lecionadas em inglês, em cada um dos semestres. Os alunos têm de comprovar que estão oficialmente inscritos numa Instituição de Ensino Superior estrangeira, podendo candidatar-se de forma independente, mesmo que a sua universidade de origem não tenha um acordo com a NOVA School of Law.

Licenciatura

O acesso à licenciatura para estudantes internacionais segue um processo próprio, distinto do concurso geral de acesso.

Pode consultar todas as informações relativas a condições de acesso e ingresso, prazos, critérios e propinas através do link em baixo e acedendo ao separador “Estudante Internacional”.

Mestrados

As condições de acesso e inscrições nos mestrados da NOVA School of Law, para candidatos internacionais, decorrem da mesma forma que para estudantes de nacionalidade portuguesa.

Pode consultar todas as informações relativas a inscrições, prazos e critérios através do link em baixo, bastando escolher o mestrado que deseja frequentar e acedendo à tab “Candidaturas”.

Doutoramento

Os candidatos internacionais que pretendem ingressar nos programas de Doutoramento da NOVA School of Law podem consultar as condições de acesso e instruções para as candidaturas através do link em baixo, tendo apenas de escolher primeiro o programa que mais se adequa às suas preferências e depois selecionar a tab “Candidaturas”.