Licenciatura em Direito | 1.º ano: tudo o que precisas de saber sobre as matrículas - 2ª fase

O futuro está na tua cabeça. Tu és o futuro da NOVA.

A força da NOVA School of Law está nas pessoas. Vemos nas diferenças de cada uma o seu potencial e apostamos no debate e confronto entre pensamentos, ideais e realidade, não abdicando do conhecimento sólido, mas intensificando-o com a melhor prática. Defendemos, desde o início da Licenciatura, o desenvolvimento do espírito crítico e criativo, para formarmos juristas que saibam sempre inovar, conscientes do seu papel transformador na construção de uma sociedade mais humana e capaz de responder positivamente aos desafios que se lhe colocam.

Estudar na NOVA School of Law é, por isso, ousar uma NOVA forma de aprender a pensar o Direito. Somos INOVAÇÃO, acreditamos que a PROXIMIDADE entre aluno/a e professor/a é essencial e fazemos da INTERNACIONALIZAÇÃO uma das nossas bandeiras, para formarmos juristas contemporâneos, capazes de conhecer e gerir a multidisciplinariedade fruto de um mundo global e digital, em profunda transformação.

Sabe mais sobre a Licenciatura

Matrículas | 2ª fase

A NOVA School of Law dá-te as Boas-vindas!

Depois de saberes a tua colocação na nossa Faculdade, o passo seguinte é a realização da matrícula e inscrição nas disciplinas que vais frequentar neste ano letivo.

Podes fazê-lo online a partir de dia 30 de setembro (a partir das 14h00) e até dia 3 de outubro (até às 23h59), seguindo os passos do tutorial que elaborámos para te ajudar.

Atenção: se não realizares a matrícula entre estas datas, a tua vaga será perdida e disponibilizada para a 3.ª fase!

Para dares início à tua matrícula, acede aqui.

Consulta o tutorial para a matrícula online.

Se tiveres dúvidas, podes ligar no horário de atendimento telefónico da Área Académica:

2ª, 4ª e 6ª, das 09h30 às 12h30
3ª e 5ª, das 14h00 às 17h00

Se preferires poderás fazer a matrícula e inscrição presencialmente, no dia 3 de outubro, das 14h às 17h, no atendimento da Área Académica.

Documentação e pagamentos necessários

Deves ter digitalizada (numa pen drive ou guardada online) a seguinte documentação:

• Cartão de cidadão
  • Fotografia tipo passe

Para realização da matrícula será necessário liquidar os seguintes pagamentos (no mínimo):

• Seguro escolar: 3€
  • Custo administrativo: 35€
  • 1.ª prestação de propina: 139.40€

Os e as estudantes com candidatura realizada à bolsa da DGES apenas terão de liquidar o valor do seguro escolar, estando os outros pagamentos suspensos até à publicação dos resultados da Bolsa. Essa indicação deve ser dada na matrícula.

Estes pagamentos devem ser realizados via Multibanco ou por Paypal. Para a matrícula online, os pagamentos poderão demorar até 48 horas a ser validados pelo nosso sistema, sendo que os e as estudantes apenas conseguem prosseguir para as inscrições com os pagamentos validados.

Presencialmente, a Faculdade também aceita os seguintes meios de pagamento:

Propinas, Emolumentos e taxas

Todas as informações aqui.

Como chegar à NOVA School of Law ?

Carris: 701;713;716;726;742;746;756;758;770

Metro: São Sebastião ( Linha Azul e Vermelha) | Praça de Espanha ( Linha Azul)

Coordenadas GPS: 38.732591, -9.160372 Lisboa

Bem-vindos/as ao vosso futuro!