Professora Assunção Cristas é a nova Vice-Presidente do Conselho de Faculdade

Decorreu no passado dia 4 de dezembro de 2023 a eleição para Vice-Presidente do Conselho de Faculdade da NOVA School of Law, da qual resultou a escolha da Professora Assunção Cristas para o cargo.

A nova Vice-Presidente é, desde 2004, professora na NOVA School of Law, onde se doutorou, em Direito Privado. Entre o final de 2005 e o início de 2009, dedicou-se exclusivamente à Academia e, entre 2009 e 2011, foi advogada e consultora. Em setembro de 2009 e até janeiro de 2020 exerceu diversas funções políticas a nível nacional, tendo sido deputada; Ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território; e Ministra da Agricultura e do Mar, dos XX e XIX Governos. Foi também Presidente do partido político CDS-PP (2016-2020). Em 2017 foi eleita vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, mandato que termina em 2021.

Regressada à Faculdade, assumiu a coordenação conjunta do Mestrado em Direito e Economia do Mar – A Governação do Oceano e a coordenação do NOVA Ocean Knowledge Centre, tendo retomado a atividade letiva no ano letivo 2020/2021.

Tem atualmente a seu cargo a coordenação da nova licenciatura Ocean Studies.

A NOVA School of Law felicita a professora nas suas novas funções.