Abreu Chair in ESG Impact da NOVA School of Law nas nomeações dos FT Innovative Lawyers Awards Europe 2024

A NOVA School of Law e a Abreu Advogados estão, mais uma vez, de parabéns.

Um ano após ter sido considerada a 16.ª mais inovadora da Europa e a única sociedade portuguesa a vencer um «Financial Times Innovative Lawyers Awards Europe», a Abreu Advogados foi novamente nomeada para estes prestigiados prémios internacionais, em duas categorias que reconhecem a inovação do trabalho realizado no último ano.

Uma das nomeações, na categoria “Innovation in Regulatory Solutions”, reconhece o projeto desenvolvido em parceria com o Instituto de Conhecimento e com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal), focado na capacitação das PME exportadoras no âmbito da temática ESG.

O projeto, único em Portugal e com o objetivo ambicioso de alcançar duas mil empresas, é coordenado cientificamente pela Coordenadora do NOVA Green Lab e Abreu Chair in ESG Impact, a Professora Lucila de Almeida,

Este reconhecimento reforça, assim, a colaboração contínua e frutífera entre a Abreu Advogados e a NOVA School of Law, nomeadamente através do seu Centro de Conhecimento NOVA Green Lab, no âmbito de uma parceria estratégica que a NOVA School of Law mantém com a prestigiada sociedade de advogados, com quem assinou um protocolo de cooperação na área da Sustentabilidade.

Evidencia, ainda, que os objetivos de ambas as instituições estão alinhados, destacando-se como líderes em soluções regulatórias inovadoras e práticas sustentáveis.

A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no dia 12 de setembro, no Museu de História Natural, em Londres. O evento incluirá uma receção com a presença das sociedades de advogados mais inovadoras de toda a Europa, seguida pela cerimónia de entrega dos prémios.

Clique aqui para conhecer os nomeados.