Conferência Anual NOVA IPSI 2023

14 Novembro 2023 | NOVA School of Law

É com grande satisfação que convidamos toda a comunidade a participar na NOVA IPSI Annual Lecture 2023 o nosso evento anual que visa debater questões relacionadas com Propriedade Intelectual e Sustentabilidade e partilhar o trabalho realizado pelo nosso centro de conhecimento, o NOVA IPSI.
O foco do evento será a realização de uma palestra (em inglês) intitulada “Equity and International IP Law”, que será dada pelo ilustre Professor Emmanuel Oke, Docente na Universidade de Edimburgo. A sua intervenção será focada na relevância de uma abordagem orientada pela equidade no âmbito da Propriedade Intelectual de uma perspetiva internacional. O evento contará ainda com a participação do Professor João Pedro Quintais, Docente no Instituto de Direito da Informação (IViR) da Universidade de Amesterdão, bem como de vários investigadores do NOVA IPSI que se dedicam ao estudo de temas como a propriedade intelectual, as tecnologias sustentáveis, a saúde e o meio ambiente.
Para que o debate seja ainda mais enriquecedor, proporcionar-se-á um momento de interação entre académicos e profissionais da área para celebrar o NOVA IPSI e explorar o universo da Propriedade Intelectual e da Sustentabilidade.

Local: NOVA School of Law | Anfiteatro A

Evento Híbrido: O evento será também transmitido via zoom.
(Registo prévio obrigatório)

14h00 – Abertura

14h10: Apresentação – Um ano do NOVA IPSI

• Giulia Priora, Professora da NOVA School of Law e Diretora do Centro de Conhecimento NOVA IPSI.

14h30: Palestra: “Equity and International IP Law”

• Emmanuel Oke, Professor da Faculdade de Direito de Edimburgo

15h00: Breves reações e debate

15h45: Comentário finais