Master’s in Law and Economics of the Sea – Ocean Governance distinguido como o melhor do mundo

Master’s in Law and Financial Markets na 16.ª posição

O Master’s in Law and Economics of the Sea – Ocean Governance foi considerado o melhor do mundo, de acordo com o ranking internacional da Eduniversal na área de Maritime Management.

Também o Master’s in Law and Financial Markets – produto de uma parceria inovadora que une a NOVA Information Management School (NOVA IMS) e a NOVA School of Law – foi reconhecido com uma subida de quatro lugares face a 2021, ocupando agora a 16.ª posição na região da Europa Ocidental, na categoria de International Business Law.

Esta distinção é mais um reconhecimento da excelência do nosso ensino, em Portugal e no estrangeiro. Temos vindo a apostar de forma substancial em ofertas letivas, sobretudo nos Mestrados e Doutoramentos, que possam fazer a diferença, que sejam inovadores e que correspondam às exigências do mundo atual e aos interesses dos/as nossos/as estudantes. A procura cada vez maior que temos vindo a sentir ao longo dos últimos anos é sinal de que estamos no caminho certo, a formar mais e melhores juristas e é, para nós, uma enorme satisfação vermos que as apostas que tomamos são reconhecidas a nível internacional pela sua excelência”, refere Margarida Lima Rego, diretora da NOVA School of Law.

O Master’s em Law and Economics of the Sea – Ocean Governance, coordenado por Assunção Cristas, é um programa interdisciplinar, único e dedicado ao estudo das questões relacionadas com a governação do mar. Lecionado totalmente em inglês, este Mestrado é dirigido ao mercado global, numa área em que Portugal tem uma clara vocação para desempenhar um papel absolutamente estratégico, dada a sua história e localização geográfica.

O reconhecimento internacional reforça, assim, a sua vocação, consciente de que no mar estão dos maiores desafios e oportunidades do planeta para um desenvolvimento sustentável.