NOVA School of Law assina protocolo com Banco de Portugal

A NOVA School of Law assinou um protocolo com o Banco de Portugal, no quadro do projeto de investigação dedicado à «Implementação efetiva dos requisitos de Conhecimento e Competência impostos pela Diretiva do Crédito Hipotecário», desenvolvido pela Professora Joana Farrajota, no âmbito do novo centro de conhecimento do CEDIS, o NOVA Financial Markets.

O projeto centra-se na avaliação da eficácia da implementação dos requisitos de Conhecimento e Competência impostos pela Directiva de Crédito Hipotecário (“C&C”), através da análise do grau de conhecimento e de competências de colaboradores/as de bancos, em três Estados Membros – Portugal, Alemanha e Itália.

O principal objetivo é a apresentação de uma proposta contendo um conjunto de orientações com vista a garantir a implementação e o cumprimento efetivo e adequado dos requisitos de C&C junto de funcionários/as de bancos, contribuindo também para a defesa do consumidor e respetiva literacia financeira.

Os resultados da pesquisa serão divulgados através de uma conferência final.

Este protocolo dá continuidade à aposta da NOVA School of Law na literacia financeira, que se enquadra nas nossas missões de oferecer uma educação de excelência, de produzir investigação de topo com reconhecimento nacional e internacional, e de criar impacto positivo na sociedade, contribuindo para o seu desenvolvimento sustentável.