Pedro Siza Vieira regressa à NOVA School of Law

Pedro Siza Vieira está de regresso à NOVA School of Law, onde foi professor entre 2010 e 2015, para lecionar Risk Management in Financial Contracts, nos mestrados «Master’s in Law and Financial Markets» e «Master’s in Law and Management».

É com enorme satisfação que recebemos de volta o ex-ministro de Estado e da Economia para integrar o nosso corpo docente, reforçando assim a excelência do nosso ensino.

Sobre Pedro Siza Vieira

Sócio da PLMJ, Pedro Siza Vieira tem uma extensa experiência como advogado nas áreas de direito bancário e de project finance, tendo neste âmbito assessorado diversas operações nos setores da energia e infraestruturas em diferentes jurisdições.

Tem 20 anos de experiência em arbitragem comercial e administrativa, doméstica e internacional, como advogado e árbitro, intregrando as listas de árbitros de diversos centros de arbitragem.

Foi considerado leading individual por diretórios jurídicos como Chambers Global e Legal 500, em áreas como direito bancário e financeiro, reestruturações e insolvências, project finance ou arbitragens.

Foi membro do Governo de Portugal entre 2017 e 2022, sendo Ministro Adjunto e da Economia e tendo ainda assumido, no XXII Governo, a responsabilidade como substituto do Primeiro-Ministro, como Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital.

Consultar o perfil completo aqui.